ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Dilma diz que combate à corrupção não é o objetivo central do governo

Yara Aquino, da Agência Brasil | 19/08/2011 13:30

A presidente Dilma Rousseff disse hoje (19)que os partidos da base aliada não concordam com malfeitos e considerou que não terá problemas no Congresso em função das demissões e trocas de comando em ministérios e órgãos do governo.

Dilma reiterou que continuará combatendo a corrupção, mas destacou que o objetivo principal do governo dela é a redução das desigualdades sociais. “O objetivo do meu governo não é criar nenhum problema em relação a esse ou àquele segmento. Agora, onde houver problema de corrupção, somos obrigados a tomar posição. Não faço disso o objetivo central do meu governo, o objetivo central é buscar a inclusão social”.

A presidente voltou a falar que é preciso garantir o direito de defesa para todos os acusados de corrupção. “Meu governo e o povo brasileiro não gostam de injustiça, que ninguém seja objeto de julgamento que não dê espaço para a pessoa provar se tem ou não culpa. No Brasil, existem instituições de Justiça e esse sistema é que pode julgar alguém”.

Sobre a crise econômica que atinge Europa e Estados Unidos, Dilma disse que, este ano, “o que estamos tentando é nem entrar na crise, é parar na porta. É difícil? É difícil, não somos imunes nem uma ilha”.

Nos siga no Google Notícias