ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Dilma empossa Mercadante na Educação e Raupp na Ciência e Tecnologia

Renata Giraldi, da Agência Brasil | 24/01/2012 16:36

A presidente Dilma Rousseff empossou no início da tarde desta terça-feira no Palácio do Planalto dois novos ministros – da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação. Titular do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, deixou o cargo para assumir a Educação. No lugar de Mercadante, assume o físico Marco Antonio Raupp, que comandava até então a Agência Espacial Brasileira (AEB).

As mudanças foram anunciadas na semana passada, quando o ministro da Educação, Fernando Haddad, confirmou que irá disputar as eleições para a Prefeitura de São Paulo pelo PT. Porém, ele disse que só passaria a falar sobre política paulistana depois da posse. No entanto, elogiou a competência de Mercadante ao dizer que ele será um ótimo ministro da Educação.

A cerimônia de posse no Planalto marca o começo de alterações na equipe ministerial do governo da presidente Dilma. Alguns ministros sinalizaram que pretendem abrir mão dos atuais cargo para concorrer às eleições municipais de 7 de outubro. A expectativa é que a ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, também deixe o cargo. Ela se prepara para disputar as eleições à prefeitura de Vitória, no Espírito Santo, pelo PT.

Hoje, antes da cerimônia no Planalto, a presidenta coordenou uma reunião setorial para discutir questões sobre cidadania e movimentos sociais. A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, participou da conversa. No final desta tarde, Dilma se reúne com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Nos siga no Google Notícias