ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Dilma fala que nenhum governo realizou enfrentamento tão duro à corrupção

Citada em suposta delação, presidente diz que corrupção é investigada "livremente e sem pressões" em seu governo

Mayara Bueno | 03/03/2016 13:06
Presidente da República Dilma Rousseff. (Foto: Agência Brasil)
Presidente da República Dilma Rousseff. (Foto: Agência Brasil)

Enquanto notícias na imprensa nacional implicam o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff (PT), nas tentativas de atrapalhar a Operação Lava Jato, o discurso da presidente, nesta quinta-feira (3), vem na contramão das afirmações.

De acordo com informações da Agência Brasil, a presidente comentou que o combate à corrupção continua sendo prioridade do governo. Em discurso, sem fazer menção à citação de seu nome, Dilma afirma que “nenhum governo realizou um enfrentamento tão duro e eficiente à corrupção”.

Mais cedo, a Revista IstoÉ divulgou detalhes do que seria a delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT), pela Lava Jato. Em relatos que somam 400 páginas, o senador afirma a participação de Lula e Dilma na tentativa direta de atrapalhar as investigações.

“Não estamos investigando a corrupção por que ela começou agora em meu governo, a corrupção está sendo investigada livremente e sem pressões, porque nós não impusemos barreiras nem engavetamos as investigações”, destacou a presidente, de acordo com a Agência.

Dilma comentou sobre as mudanças nos comandos do Ministério da Justiça, da AGU (Advocacia-Geral da União) e da CGU (Controladoria-Geral da União). Ela afirmou que o novo ministro da CGU, Luiz Navarro, manterá a instituição com controle severo de desvio de conduta e o bom uso dos recursos públicos.

Nos siga no Google Notícias