ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Política

Dilma ficou surpresa com programas sociais de MS, diz Puccinelli

Aline dos Santos e Wendell Reis | 17/12/2011 16:54
Puccinelli assinou ontem termo de compromisso do Brasil sem Miséria. (Foto: João Garrigó)
Puccinelli assinou ontem termo de compromisso do Brasil sem Miséria. (Foto: João Garrigó)

O governador André Puccinelli (PMDB) relatou que a presidente Dilma (PT) ficou surpresa com os números do programas sociais vigentes em Mato Grosso do Sul.

Ontem, em Brasília, eles assinaram o termo de compromisso do plano Brasil Sem Miséria. “Falei a quantidade de famílias atendida aqui. E ela ficou surpresa”, afirmou, durante a entrega da obra do Parque Linear do Lagoa, em Campo Grande.

Ainda conforme o governador, a presidente fez questão de confirmar os dados com a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello.

Criado em 2008, o programa Vale-Renda atende 60 mil famílias em Mato Grosso do Sul. O pagamento mensal é de R$ 145 e inclui uma parcela como 13º salário.

Do total de cadastradas, 19 mil se encaixam no perfil do plano do governo federal, o seja, tem renda familiar de até R$ 70 por pessoa.

Conforme dados divulgados em maio pelo Ministério do Desenvolvimento Social, dentre os 26 Estados e o Distrito Federal, Mato Grosso do Sul é o 24º no ranking da pobreza.

Ainda de acordo como ministério, miséria é realidade para mais de 120 mil pessoas no Estado. A população em situação de extrema pobreza está distribuída em 33.193 domicílios, sendo a maioria moradora na zona urbana.

Nos siga no Google Notícias