ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Dilma orienta PT sobre votação do Código Florestal no Senado

Paulo Fernandes | 26/05/2011 23:00
A presidente Dilma Roussef traçou estratégia para votação do Código Florestal com senadores do PT, incluindo Delcídio do Amaral (Foto: divulgação)
A presidente Dilma Roussef traçou estratégia para votação do Código Florestal com senadores do PT, incluindo Delcídio do Amaral (Foto: divulgação)

Em um almoço nesta quinta-feira no Palácio da Alvorada, a presidente Dilma Roussef discutiu com os senadores do PT uma estratégia visando a votação do novo Código Florestal no Senado.

“Alguns pontos do projeto continuam a provocar muita polêmica. Por isso, chegamos ao entendimento de que é preciso um tempo maior para estudar o projeto com bastante cuidado”, afirmou o senador Delcídio do Amaral (PT) ao sair do encontro.

“Queremos nos cercar de todas as garantias de que o novo código trará avanços do ponto de vista ambiental e, ao mesmo tempo, proporcionará segurança e ganhos para os produtores rurais”.

De acordo com o senador sul-mato-grossense, é consenso entre os membros da bancada do PT que não se pode deixar brechas na Lei que venham a prejudicar a imagem do Brasil no exterior.

“Não podemos correr o risco de ver a nossa carne e os nossos produtos agrícolas sofrendo qualquer tipo de restrição no mercado internacional”, disse.

Ontem, o novo Código Florestal foi aprovado na Câmara dos Deputados por 410 votos a favor, 63 contrários e 1 abstenção.

Nos siga no Google Notícias