ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Dilma Rousseff mantém vantagem sobre Serra, diz Ibope

Redação | 06/08/2010 20:33

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, manteve a vantagem sobre José Serra e aparece com cinco pontos percentuais à frente do tucano, de acordo com pesquisa Ibope, encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo, e divulgada hoje no Jornal Nacional.

Dilma tem 39% das intenções de voto e Serra aparece com 34%, mesmos percentuais da pesquisa anterior, divulgada há uma semana pelo Ibope. Marina Silva, do PV, cresceu um ponto percentual em relação à última rodada e agora aparece com 8% da preferência dos eleitores. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo o Ibope, os demais candidatos não alcançaram nem 1% das intenções de voto. A pesquisa registrou 7% de votos brancos ou nulos e 12% de eleitores indecisos.

A pesquisa também perguntou aos eleitores sobre a hipótese de segundo turno entre os candidatos do PT e do PSDB. Dilma venceria a disputa com 44% e Serra teria 39%.

O Ibope ouviu 2.506 pessoas entre os dias 2 e 5 de agosto em 173 cidades de todas as regiões do país. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 21697/2010.

Nos siga no Google Notícias