ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Dilma tomará posse prometendo consolidar políticas iniciadas com Lula

Marcio Breda | 01/01/2011 10:23

Dilma Roussef tomará posse logo mais, às 13 horas (horário de Mato Grosso do Sul), em Brasília reafirmando seu compromisso de consolidar e aprofundar as políticas iniciadas em 2003 pelo presidente Lula.

Em seu discurso de posse na Presidência da República no Congresso Nacional, Dilma Rousseff dirá que Luiz Inácio Lula da Silva levou o povo brasileiro a fazer "uma travessia para outra margem da história" e que sua missão, a partir de agora, será "ampliar o caminho" nessa outra margem.

O discurso de 30 minutos será lido logo após ela ser empossada pelo presidente do Congresso Nacional, José Sarney, e antes de ir ao Palácio do Planalto, onde receberá de Lula a faixa presidencial. Dilma também falará de suas prioridades para o novo momento do país.

A presidente eleita desfilará em carro aberto - em caso de chuva, há um carro fechado preparado - ao lado da filha Paula. Atrás do Rolls Royce da presidente estará o carro que levará o vice Michel Temer e a mulher. Os dois carros desfilarão pela Esplanada até o Congresso Nacional. Depois da posse, eles seguem ao Palácio do Planalto.

Depois de receber a faixa, ela fará um discurso mais curto, no parlatório do Planalto, de frente para a Praça dos Três Poderes. Lá ela receberá a faixa presidencial de Lula.

Posse com representantes de MS - Com letras em Guarani embaladas pela batida do Hip Hop, o grupo Brô MC´s, formado por indígenas da reserva Jaguapiru, em Dourados, é uma das atrações culturais da festa de posse, na Esplanada dos Ministérios.

O grupo se apresentará das 11h às 12 horas (horário de Mato Grosso do Sul) no palco Sudeste, um dos quatro montados na Esplanada e que homenageiam as regiões do país. As apresentações terão entrada franca. (Com informações do UOL).

Nos siga no Google Notícias