ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

Dilma vem a MS junto com Lula para inauguração e comício

Redação | 13/08/2010 13:48

A coordenação de campanha de Dilma Rousseff (PT) em Mato Grosso do Sul articula a vinda da candidata junto com o presidente Lula a Campo Grande e Dourados no dia 24 deste mês.

"Seguramente o Lula e a Dilma virão este mês ao Estado. Tenho o compromisso político do presidente de que ele trará Dilma com ele, mas só quando tiver na agenda é que teremos absoluta certeza da data", confirmou o senador Valter Pereira (PMDB), coordenador da campanha de Dilma em Mato Grosso do Sul.

A exemplo de Lula, Dilma também já gravou um vídeo para o programa eleitoral de rádio e TV do candidato Zeca do PT. "Gravado está, só não sei que dia que os marketeiros vão inserir no programa", revelou Valter.

O senador e o deputado federal Vander Loubet (PT) se reuniram hoje de manhã para discutir a agenda de Lula no Estado. Segundo Vander, a idéia é que o presidente inaugure obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) pela manhã em Campo Grande e participe de ato político à tarde em Dourados.

No segundo maior colégio eleitoral do Estado, o presidente inaugura a ampliação a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Dilma, que está impossibilitada pela Justiça Eleitoral de participar de inaugurações, aproveitaria o tempo para pedir votos com candidatos locais.

O plano da coordenação é que Dilma e Lula retornem a Campo Grande à noite, para participar de grande comício.

O senador Valter Pereira disse que além de Dilma e Lula, outras estrelas do PT e de partidos aliados devem reforçar a campanha local.

"Mas ainda não vou revelar nomes, pois ainda não há confirmação de agenda", prosseguiu.

Nos siga no Google Notícias