ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Dilma vem para abertura da Expogrande e pode trazer Lula

Redação | 18/02/2010 18:18

A ministra-chefe da Casa Civil e provável candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, confirmou que virá para a abertura da 72ª Expogrande, no dia 18 de março. A confirmação foi dada à comitiva da Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul) que esteve em Brasília nesta tarde.

A reunião com Dilma teria durado mais de uma hora e a ministra também disse que o presidente Luis Inácio Lula da Silva tem vontade de vir para a abertura da feira agropecuária, caso as datas de sua viagem a Israel não coincida com a data do evento em Campo Grande. Após a reunião com Dilma, o presidente recebeu a comitiva e destacou a vontade estar presente na Expogrande.

De acordo com o vereador Paulo Pedra (PDT), que integrou a comitiva, caso o presidente venha, também poderia inaugurar o complexo Imbirussu/ Serradinho, projeto financiado com verbas federais.

A comissão da Acrissul também apresentou a Dilma um plano de governo para o agronegócio. Foi mostrado um relatório da Embrapa Pantanal que mostra que a agropecuária é benéfica na preservação do bioma Pantanal. Também foi proposto que se crie um selo para o Gado do Pantanal, espécie de "selo verde" ao produto, que teria o preço diferenciado e competitivo no mercado.

Expogrande

Nos siga no Google Notícias