ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Diplomação tem palmas, vaias e até vereador agradecendo de joelhos

Gabriel Neris e Nadyenka Castro | 18/12/2012 23:11
Coringa ajoelhou e agradeceu aos céus pelo diploma de vereador (Fotos: João Garrigó)
Coringa ajoelhou e agradeceu aos céus pelo diploma de vereador (Fotos: João Garrigó)
Chocolate sorri mostrando o diploma recebido na noite desta terça-feira
Chocolate sorri mostrando o diploma recebido na noite desta terça-feira

A cerimônia de diplomação dos novos vereadores de Campo Grande no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, na noite desta terça-feira (18), foi marcada por diversas formas de agradecimentos.

Cada um dos 29 vereadores foi chamado para subir ao palco. A ordem de chamada seguiu o ranking dos mais votados aos eleitos com menor votação. O primeiro a receber o diploma foi o ex-governador de Mato Grosso do Sul, José Orcírio dos Santos (Zeca do PT), que recebeu 13.010 votos nas eleições de outubro.

Zeca do PT foi o mais aplaudido entre o público presente no Centro de Convenções, mas também provocou vaias em seu discurso e até a saída de vereadores do local, ao defender o PT no episódio do Mensalão. (Leia a matéria aqui)

Na sequência, a vereadora Rose Modesto (PSDB) e o atual presidente da Câmara Municipal, Paulo Siufi (PMDB), foram chamados e aplaudidos pela reeleição.

Ao ser anunciada para receber o diploma, a vereadora eleita Carla Stephanini (PMDB), foi bastante aplaudida, principalmente pelas mulheres que estavam na plateia. Luiza Ribeiro (PPS) e Eduardo Romero (PT do B), estreantes na Câmara Municipal, também foram bastante saudados.

Ademar Vieira Júnior (PSD), o Coringa, agradeceu apontando as duas mãos ao céu com o diploma entre as mãos.

Waldecy Batista Nunes (PP), conhecido como o palhaço Jarbas, O Chocolate, aproveitou a oportunidade para tentar divertir o público. O vereador eleito com a votação menos expressiva foi bastante aplaudido, apontou para o céu, e ensaiou mostrar um formato de coração com as mãos. O diploma foi entregue das mãos do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB).


Foram diplomados os 29 vereadores que assumem em primeiro de janeiro e ainda nove suplentes, que são convocados no caso de algum dos eleitos deixar a Casa.

Nos siga no Google Notícias