ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Direção estadual do PP deve julgar expulsão de Olarte daqui 15 dias

Leonardo Rocha | 24/01/2014 11:10
Gilmar Olarte irá tratar deste assunto direto com a executiva nacional do PP (Foto: Arquivo)
Gilmar Olarte irá tratar deste assunto direto com a executiva nacional do PP (Foto: Arquivo)

A Comissão estadual de Ética do PP deve julgar a expulsão do vice-prefeito Gilmar Olarte daqui 15 dias. O seu processo está neste momento sob análise da comissão executiva do partido, para depois ser encaminhado para julgamento.

De acordo com o presidente do conselho de ética do PP, Ulisses Duarte, o vice-prefeito já apresentou sua defesa e que ele terá todo espaço disponível para apresentar sua argumentação.

Entretanto fez questão de apontar que além da “defesa”, todas as denúncias e acusações a Olarte, por infidelidade partidária, também serão analisadas pelo partido.

“Após todas as provas serem expostas, com a devida justificativa do acusado, acredito que em 15 dias já teremos o julgamento final”, apontou Duarte.

Em relação ao vereador Chocolate, o dirigente do PP ressaltou que ele já foi expulso na direção estadual e que apresentou sua defesa na executiva nacional do PP. “O vereador recorreu a nível nacional, que em breve deve dar um parecer sobre sua situação”, completou.

Autonomia – Ulisses garantiu que o estatuto do partido, em específico ao artigo 123, prevê que o diretório provisório pode realizar todas as funções de um definitivo, assim como tomar decisões em relação aos seus filiados.

“Estamos embasados no estatuto para tomarmos as decisões necessárias do PP, é só ler o documento que comprova a legitimidade de nossas ações”.

Defesa - O vice-prefeito Gilmar Olarte ressaltou que vai se posicionar direto com a direção nacional do PP e preferiu não comentar as declarações e informações da direção estadual.

Anteriormente, ele havia afirmado que não entendia porque o prefeito Alcides Bernal (PP) está realizando esta “perseguição política”, já que nunca cometeu nenhuma infração ou irregularidade no partido.

O advogado de Olarte, Rodrigo Pimentel, argumentou que a Comissão Provisória do PP não tem “legitimidade” para processar os filiados, que só pode indicar candidatos e montar o diretório, sem poder de expulsão. Ele também cita o estatuto do PP como base desta ação.

Desentendimentos – O prefeito Alcides Bernal vem declarando em seus discursos que Gilmar Olarte estaria por trás de um possível “golpe” contra sua administração e que inclusive já estaria “dividindo” cargos caso assuma o executivo.

Na época, Olarte negou qualquer “plano” contra o prefeito e ainda disse que nunca denegriu a imagem de Bernal, já que venceram as eleições juntos em 2012. O vice-prefeito apontou que ele foi excluído da administração municipal e que as acusações não passam de “fantasias”.

Nos siga no Google Notícias