ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Direções de DEM, PSDB e PPS lançam Zauith senador

Redação | 16/06/2009 07:26

No próximo dia 22, na Assembléia Legislativa, em Campo Grande, os presidentes nacionais de PSDB, DEM e PPS, respectivamente, Sérgio Guerra, Rodrigo Maia e Roberto Freire, vão lançar o nome do ex-governador (hoje em exercício) Murilo Zauith como pré-candidato ao Senado em Mato Grosso do Sul. A informação é do próprio Zauith, que concedeu entrevista nesta manhã à FM Capital.

A indicação de Zauith será feita durante o lançamento oficial do BDR (Bloco Democrático e Reformista) em Mato Grosso do Sul. "Dentro desse grupo vai ficar estabelecido que meu nome vai ser indicado", afirmou o governador em exercício. O evento será realizado às 14 horas.

Zauith afirma que a preferência do grupo é de apoiar a reeleição de André Puccinelli (PMDB), mas ele não descarta possibilidade de aliança com o PT, que tem como pré-candidato o ex-governador Zeca. "Temos ligação de respeito (eu e o ex-governador). A política não é para se afastar das pessoas", disse.

O governador em exercício afirma que o PMDB deverá lançar um candidato ao Senado e deixar a outra vaga para compor alianças. "O PMDB, pelo que eu tenho conversado, até o final do ano eles escolhem um candidato ao Senado", afirmou. Zauith conta ainda com um movimento para eleger representantes da região do Conesul.

Nos siga no Google Notícias