ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Diretor da Funtrab diz que governo será de "muito trabalho e suor"

Ricardo Campos Jr. e Filipe Prado | 01/01/2015 19:14
O advogado Wilton Melo Acosta (PRB), diretor da Funtrab (Foto: Marcelo Calazans)
O advogado Wilton Melo Acosta (PRB), diretor da Funtrab (Foto: Marcelo Calazans)

O advogado Wilton Melo Acosta (PRB), que assumirá a gestão da Funtrab durante a gestão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), diz que um plano de metas já está sendo definido. Entre elas está uma ação para qualificar os trabalhadores do estado “para que tenham mais oportunidades no mercado de trabalho”, afirma.

Em segundo lugar, segundo ele, será melhorar a oferta do microcrédito para essas pessoas. “Tudo já tem sido planejado com o governador”, afirmou ao Campo Grande News após a solenidade de posse de Azambuja.

A expectativa de Acosta é que os próximos quatro anos sejam “de muito trabalho e muito suor”.

Posse- A posse do secretariado de Azambuja foi feita no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. Ele já confirmou o nome de 12 secretários, restando apenas o anúncio da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar.

A lista é composta por Eduardo Riedel (Governo), Sérgio de Paula (Casa Civil), Márcio Monteiro (Fazenda), Carlos Alberto Assis (Administração), Maria Cecília Amendola da Motta (Educação), Nelson Tavares (Saúde), Sílvio Maluf (Justiça e Segurança Pública), Rose Modesto (Direitos Humanos e Assistência Social), Athayde Nery (Cultura junto com Turismo e Empreendedorismo), Jaime Verruck (Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), Marcelo Miglioli (Infraestrutura), Maria do Carmo Avesani Lopes (Habitação).

Falta apenas da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar que ficaria com Ademar da Silva, ex-presidente da Famasul, mas não houve entendimento. Nas fundações, além de Cintra, o ex-prefeito de Paranhos, Dirceu Albertoni ficará a frente da Fundesporte e Walter Carneiro Junior é o favorito para Sanesul.

Nos siga no Google Notícias