ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Diretor do HU envia comunicado de que não irá à CPI da Saúde

Leonardo Rocha | 22/08/2013 10:09
Diretor do HU não irá a reunião da CPI, presidente diz que ele iria contribuir muito para investigação (Foto: Divulgação)
Diretor do HU não irá a reunião da CPI, presidente diz que ele iria contribuir muito para investigação (Foto: Divulgação)

O diretor do Hospital Universitário, Claúdio Wanderley Saab, enviou a CPI da Saúde da Assembleia ofício justificando a ausência da reunião de hoje, marcada para as 14h, no plenarinho da Casa de Leis.

De acordo com a assessoria do HU, o documento já foi entregue a presidência da comissão parlamentar confirmando a ausência do diretor. O presidente da CPI, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), havia afirmado ontem que não havia recebido tal comunicado e confirmou sua participação na reunião.

Com esta negativa, apenas o presidente da CRM-MS (Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul), Luís Henrique Mascarenhas Moreira, irá prestar depoimento a comissão. O novo diretor do HU, Cláudio Saab, havia declarado que não compareceria ao evento porque estaria de viagem oficial e que não acrescentaria nada de novo à investigação.

Amarildo rebateu esta informação ressaltando que cabe a CPI definir o que é importante ou não para apuração e que o novo diretor poderia relatar quais foram às mudanças feitas no HU e se os contratos firmados pelo seu antecessor, José Carlos Dorsa, havia sido revistos. “Como gestor de um dos principais hospitais do Estado, certamente ele vai contribuir com a CPI”, explicou ele.

Nos siga no Google Notícias