ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Diretórios de partidos deverão cumprir mínimo de candidaturas, avisa MPE

Mayara Bueno | 24/07/2016 08:31

O Ministério Público Estadual recomendou aos diretórios de partidos de Fátima do Sul, Vicentina e Jateí, que preencham o mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas de cada sexo. O documento foi publicado no Diário Oficial do MPE de segunda-feira (25), na versão já disponível para acesso na internet..

Segundo a recomendação, os diretórios municipais também não devem admitir a inclusão, na lista de quem concorre ao cargo de vereador, candidaturas fictícias, ou seja, àquelas pessoas que não farão campanha e nem buscarão votos dos eleitores, seja de mulheres, para o preenchimento dos 30%, ou servidores públicos, que visariam apenas à licença remunerada.

Embora sejam itens que deveriam ser cumpridos normalmente, o Ministério Público ainda pede que os partidos escolham em convenção candidatos que preencham todas as condições de elegibilidade, ou seja, estejam de acordo com as regras eleitorais.

A recomendação foi endereçada aos prefeitos das três cidades, aos presidentes das respectivas Câmara Municipal e presidentes do diretórios municipais.

Nos siga no Google Notícias