ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Política

Dirigente diz que PPS não estuda abandonar administração de Bernal

Zana Zaidan | 26/10/2013 12:49
Aldo Donizete, diretor da Funsat só abandona cargo se Bernal for cassado (Foto: João Garrigó)
Aldo Donizete, diretor da Funsat só abandona cargo se Bernal for cassado (Foto: João Garrigó)

O diretório municipal do PPS em Campo Grande descarta a possibilidade de abandonar a base do prefeito Alcides Bernal (PP) caso ele não cumpra quatro medidas recomendadas pelos partidos que, até então, apóiam a administração do progressista.

Segundo o presidente municipal do partido, Aldo Donizete, Bernal se mostrou disposto a acatar as mudanças propostas pelo próprio PPS, PT, PMDB e PV na última segunda-feira (22), que incluem a composição de conselho político que o ajude a governar a cidade; nomeação imediata de um coordenador político da administração para estabelecer relação com as instituições e a Câmara de Vereadores; recomposição de seu governo com novos forças partidárias; e imediata reabertura de diálogo com a Câmara.

Para Donizete, a nomeação deve ser partidária, e não por escolha do prefeito. “Cabe ao prefeito escolher qual partido seria contemplado com a coordenação política da administração, e o partido é que indicaria um nome. Diferente do que aconteceu com a Leila, e o Chadid, que trouxe um desgaste para a prefeitura que queremos evitar”, defende. Leila e Chadid foram nomeados secretários por escolha de Bernal, e não por indicação do PSDB.

Ao contrário do que aconteceu nas pastas de Esporte e Educação, Donizete foi indicado pelo PSS para assumir a Funsat (Fundação Social do Trabalho). “Fomos bem contemplados e o prefeito tem dado as condições necessárias para fazermos nosso trabalho na Fundação”, diz.
Tanto que Donizete afirma que só entrega o cargo caso o prefeito seja, de fato, cassado.

“Não acreditamos nessa possibilidade de cassação. Com essas recomendações que apresentamos na segunda-feira o prefeito vai superar essa etapa. Se isso acontecer, eu abandono a Funsat, não terias condições de continuar. Não posso falar pelo partido, se um novo nome seria indicado, mas se for concretizada (a cassação), o partido vai reavaliar o quadro e decidir os rumos”, comenta o presidente do diretório municipal.

Nos siga no Google Notícias