ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Política

Dividido, PCdoB escolhe apoiar Zeca do PT ao governo

Redação | 18/05/2010 11:38

O PCdoB pretende apoiar a candidatura de José Orcírio, o Zeca do PT, ao governo do Estado. O partido votou ontem o indicativo que dá preferência a aliança com os petistas.

O presidente do comitê estadual da agremiação, Moacir Abreu, disse que mesmo assim, não há acordo fechado com a candidatura de Orcírio: "Vamos votar, quem vai decidir é a militância", explicou.

Durante a assembléia dos comunistas, alguns membros defenderam aliança com PMDB para apoiar a reeleição do governador André Puccinelli. Entre estes, estava o ex-presidente regional do PT, Mariano Cabrera. "O Cabrera colocou a opinião dele, nós incentivamos isso. Ele e outros companheiros tiveram essa opinião, que não descartamos", ressaltou Abreu.

Cabrera foi um dos fundadores do PT no Estado e foi presidente regional. Em setembro de 2009 pediu a desfiliação, após ser punido por infidelidade partidária por ter feito campanha eleitoral para o vereador Clemêncio Ribeiro (PMDB), em 2008. Após a desfiliação, ingressou nas fileiras do PCdoB.

A definição da aliança com os petistas depende da viabilização que o PT forneça ao partido. Abreu comentou que André e Orcírio procuraram o partido para conversar e ambos foram ouvidos.

A convenção do PCdoB será no dia 26 de junho, quando será definido o apoio ao candidato petista. Ou não. "Até lá, ainda temos espaço para ouvir outras propostas", comenta Abreu.

Nos siga no Google Notícias