ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Dnit confirma servidor para substituir superintendente em MS

Aline dos Santos | 13/04/2015 08:35

O analista Thiago Carim Bucker foi designado substituto do superintendente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) em Mato Grosso do Sul. A determinação, publicada hoje no Diário Oficial da União, havia sido antecipada pelo Campo Grande News na última sexta-feira.

De acordo com a portaria, o servidor foi designado para substituir o superintendente nos afastamento e impedimentos legais ou eventuais.

Thiago Bucker, que é formado em engenharia civil pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), já está em Campo Grande e fará reunião com os servidores na manhã desta segunda-feira.

De acordo com o assessor especial do Dnit, Edson Giroto, a escolha considerou o histórico do profissional. “O ministro está tendo cuidado para que indiquemos pessoas que não sejam fichas sujas, que não tenham processos com condenação, que sejam isentos de qualquer problema”, disse Giroto na última sexta-feira.

O Ministério dos Transportes investirá cerca de R$ 1,5 bilhão em obras de recuperação e sinalização das rodovias federais que cortam o Estado.

Trocas - O Dnit estava sem comando desde 25 de março, quando Carlos Antônio Marcos Pascoal foi exonerado. Nos últimos três anos, é a terceira queda no comando órgão federal . Em janeiro de 2012, Marcelo Miranda, que já foi governador do Estado, acabou demitido após denúncias de irregularidades. Ele estava no cargo há quase dez anos.

Em seguida, a superintendência foi assumida por um interino por seis meses. Em junho de 2012, o governo federal nomeou Euler José dos Santos, que ficou no cargo até outubro de 2013.

Nos siga no Google Notícias