ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Política

DNIT deve encaminhar pedido por passarelas na BR-163

Redação | 13/11/2009 10:21

Em reunião com o diretor operacional do DNIT em Mato Grosso do Sul, Guilherme de Carvalho, na manhã desta sexta-feira, o deputado estadual Junior Mochi (PMDB) recebeu a garantia de encaminhamento à esfera federal do pedido de implantação de três passarelas sobre a BR-163.

O deputado afirma que a intenção é instalar pelo menos três passarelas, uma em São Gabriel do Oeste, uma em Coxim e outra em Bandeirantes.

A intenção é garantir uma verba suplementar às obras que já estão sendo executadas na rodovia. O deputado observou que com a pavimentação dos acostamentos, faltou uma área de proteção aos pedestres, nivelando o acostamento com a pista.

O parlamentar lembra que na quarta-feira desta semana duas meninas ficaram gravemente feridas ao serem atropeladas na rodovia, em São Gabriel do Oeste. Nicoly Tamires Recher Chaves, 7 anos, e a adolescente Natália de Oliveira Silva, 17, sofreram traumatismo craniano e estão internadas na Santa Casa de Campo Grande.

Nicoly está no CTI infantil em estado estável e respira com ajuda de aparelhos. Já Natália foi transferida para a UTI e seu estado é grave.

Segundo Guilherme Carvalho, já há projeto aprovado com recursos empenhados para execução de uma passarela em Paranaíba,o que pode facilitar o encaminhamento do pedido de passarelas também nos trechos solicitados por Junior Mochi.

Nos siga no Google Notícias