ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Dobashi diz que não tem pretensão de voltar ao governo estadual

Leonardo Rocha e Kleber Clajus | 07/10/2013 09:13
Dobashi diz que não pretende voltar ao governo (Foto: Marcos Ermínio)
Dobashi diz que não pretende voltar ao governo (Foto: Marcos Ermínio)

A médica Beatriz Dobashi, afirmou, nesta segunda-feira (7), que não quer voltar ao cargo de secretária estadual de Saúde. Ela fez a afirmação ao chegar à Câmara Municipal para prestar depoimento à CPI da Saúde. Ela aguarda o início da reunião da comissão parlamentar.

"Não conversei com o governador e, no momento, não pretendo retornar ao cargo de secretária", destacou. Dobashi destacou que apesar de já ter participado da CPI da Saúde da Assembleia, irá explicar com detalhes como era o funcionamento e atividades da secretaria estadual de saúde. Ela espera esclarecer as dúvidas sobre a situação da saúde no Estado e as decisões que foram tomadas no passado.

A ex-secretária pediu demissão do cargo em julho deste ano após a divulgação de escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal, que apontaram uma suposta relação com Adalberto Siufi, o principal envolvido na Operação Sangue Frio. Na gravação, ela articulava para os equipamentos de radioterapia serem entregues ao Hospital do Câncer.

O governador André Puccinelli reafirmou, mais de uma vez, que Beatriz Dobashi é inocente e não vai efetivar o interino, Antônio Lastória, no comando da Secretaria Estadual de Saúde. Ele disse que a ex-secretária vai retomar ao posto.

Confirmação – O presidente da CPI, o vereador Flávio César (PT do B), afirmou que a comissão deve encerrar os trabalhos até o dia 15 de novembro e que este depoimento de Dobashi pode ser o último da comissão parlamentar.

Nos siga no Google Notícias