ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Dois ministros e presidente do Incra participam hoje de eventos na Capital

Helton Verão e Aline dos Santos | 09/06/2014 08:58
Tereza vem para formatura de turma do Pronatec (Foto: Arquivo)
Tereza vem para formatura de turma do Pronatec (Foto: Arquivo)

Três ministros e o presidente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) visitam a Capital nesta semana. Dois deles chegam nesta segunda-feira (9). Miguel Rosseto, do Ministério do Desenvolvimento Agrário tem compromisso, agora pela manhã, no hotel Buriti com prefeitos das áreas de assentamento. O presidente nacional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Carlos Mário Guedes e Guedes também participa do evento.

Na parte da tarde, eles viajam até Sidrolândia, onde inauguram o escritório do Incra, instalado em uma das salas da Prefeitura Municipal, onde deverá ser recebido por prefeitos da região e líderes de movimentos de trabalhadores rurais.

Na terça-feira (10) Rossetto e Guedes vão até Ponta Porã, dando início à colheita de feijão na Fazenda Itamarati.

Ainda hoje, a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello entrega, às 14 horas, no Ginásio Dom Bosco, certificados para 1,1 mil alunos capacitados pelo Sistema S (Senai, Senac, Senar e Sest/Senat) em diversos cursos oferecidos no âmbito do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Quarta-feira - O ministro das Cidades, Gilberto Occhi visita Campo Grande, para a solenidade de entrega de 800 primeiras unidades do conjunto Nelson Trad, que totalizará 1,6 mil na próxima etapa.

Na oportunidade, serão assinadas novas ordens de serviços para recapeamentos e asfaltamentos em quatro bairros e regiões da Capital.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Ferraz, a rua Hiroshima será recapeada e os trechos que ainda tem o asfalto será construído. Os bairros da Vila do Polonês, Belinati e Atlântico. “Precisamos que a medição aconteça até antes o fim de julho, para que possam ser iniciadas ainda antes das eleições e não infringir a lei”, ressalta Semy.

Nos siga no Google Notícias