ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Dois nomes se fortalecem na disputa à presidência da Assomasul

Fabiano Arruda e Carlos Martins | 18/01/2013 09:39
Waldeli Costa, prefeito de Costa Rica, é um dos quatro que disputam a presidência da Assomasul. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Waldeli Costa, prefeito de Costa Rica, é um dos quatro que disputam a presidência da Assomasul. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A eleição para definir a presidência e a nova diretoria da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) ocorre na próxima terça-feira (22) e, dos quatro nomes cotados na disputa, dois mostram estar mais fortes para o embate.

Os prefeitos de Costa Rica, Waldeli Rosa (PR), e de Anastácio, Douglas Figueiredo (PSDB), são os que mais despontam, segundo análise do atual presidente da entidade, Jocelito Krug.

Ele reforçou que a dupla corre atrás do maior número de apoios para a formação de uma chapa de consenso, objetivo pregado pela associação para unificar a classe a favor dos municípios.

Segundo Krug, o consenso tem marcado as eleições da Assomasul nos últimos anos.

O senador Waldemir Moka (PMDB) concordou com o fortalecimento da dupla no pleito, no entanto, diz ter preferência pessoal pela candidatura de Waldeli. Ele é apontado, também, como preferido do governador André Puccinelli (PMDB), embora o governador não assuma em público.

Do outro lado, especula-se que Douglas conte com apoio do senador Delcídio do Amaral (PT) e do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB).

Além de Waldeli e Douglas, os prefeitos de Dourados, Murilo Zauith (PSB), e de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PMDB), também foram citados como concorrentes no processo.

Nesta semana, Zauith chegou a dizer que se mostrava interessado na presidência da Assomasul, mas que dependia do apoio de “alguns prefeitos”.

O edital de convocação para a eleição foi publicado no dia 4 deste mês. A votação ocorrerá das 8h às 17h do dia 22, na sede da entidade, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias