ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

Dono de 20 mil votos, deputado fecha apoio a Rose no segundo turno

Coronel David ficou em quarto lugar no primeiro turno da eleição

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 06/10/2016 10:30
Deputado estadual e candidato derrotado nas urnas, Coronel David (PSC). (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno/ALMS)
Deputado estadual e candidato derrotado nas urnas, Coronel David (PSC). (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno/ALMS)

Dono de 20.631 dos votos do primeiro turno destas eleições municipais, o deputado estadual Carlos Alberto David dos Santos, o Coronel David (PSC), resolveu apoiar a campanha de Rose Modesto (PSDB) nesta segunda etapa das eleições. A confirmação foi feita por ele mesmo, contando que o anúncio oficial ainda nesta quinta-feira (6).

“Eu já defini que vou seguir (com o PSDB). Agora só resta fazer o anúncio oficial do partido”, disse, esta manhã. Nestas eleições, Coronel David conseguiu teve 4.83% dos votos e ficou na quarta colocação.

Mais cedo, a candidata tucana afirmou que o deputado estadual estava “receptivo ao projeto do PSDB”, comentou, assim como Athayde Nery (PPS). “Ele demonstra simpatia à nossa proposta”, mas ainda não há confirmação quanto ao apoio dele. A reportagem tentou falar com o candidato do PPS, mas ele não atendeu às ligações.

Detentor de 111.128 votos, o prefeito Alcides Bernal (PP) é também bem procurado. “Ele não tomou nenhuma decisão ainda”, ponderou Rose. No entanto, ainda de acordo com a candidata tucana, o prefeito afirmou que uma parte do grupo do PP “defende uma aproximação”. “Estamos defendendo aproximação e buscando todo o apoio”.

PSOL – Representado nas urnas por Rosana dos Santos, o PSOL anunciou que não apoiará nem Rose Modesto nem Marquinhos Trad (PSD) no segundo turno. E ainda orientou quem votou em Rosana que não vote nos dois postulantes, pois ambos “não vão representar a classe trabalhadora e os ideais de seu partido”.

Nos siga no Google Notícias