ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Donos alugam salas só para candidato e por 20 vezes mais

Redação | 09/08/2010 15:30

Proprietários de prédios em Campo Grande resolveram aproveitar o período de eleição para colocar os imóveis para alugar especificamente para interessados em transformar os espaços em comitês.

Pelo menos dois desses imóveis ficam na região central, um na rua Ceará próximo a avenida Afonso Pena, e outro na avenida Afonso Pena quase esquina com a avenida Ernesto Geisel. O da rua Ceará tem 1.000 m² em 3 andares; o outro tem 700m² e dois pisos.

Tudo começou quando o responsável pelo imóvel da Afonso Pena, André Rodi, resolveu aproveitar o período eleitoral para conseguir dar um destino provisório até a inauguração, em outubro.

"Aquele prédio, a partir de outubro vai ter outra finalidade que eu não posso antecipar. Por isso colocamos essa possibilidade de alugar lá, já que a localização é muito boa", disse André.

Ele afirmou que o imóvel já foi muito procurado por candidatos. Ele está pedindo R$ 50 mil por dois meses de aluguel, enquanto o valor normal por mês seria de R$ 1,2 mil na mesma região.

André conta ainda que o proprietário do outro imóvel, na Ceará, viu a propaganda dele e pediu autorização para copiar. "Ele é meu amigo e eu disse que seria uma coisa boa", afirma.

Mercado - De acordo com membro da Câmara de Valores Imobiliários, Misael Hélio Lacerda Lemos, é pequeno o impacto do período eleitoral para o setor.

Segundo ele, poucos comitês são instalados em grandes prédios e muitos deles são cedidos. Além do mais, os contratos são de prazo muito curto.

"Isso não reflete no mercado imobiliário", afirma. "

Nos siga no Google Notícias