ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Política

Dos 13 vereadores de Rio Brilhante, dois desistem de disputar reeleição

Belinha Barbosa e Aguinaldo Pereira, o “Boiada”, abriram mão de tentar novo mandato; os dois alegaram motivos pessoais

Helio de Freitas, de Dourados | 02/08/2016 13:35
Belinha usou Facebook para falar que não vai disputar reeleição (Foto: Divulgação)
Belinha usou Facebook para falar que não vai disputar reeleição (Foto: Divulgação)
Aguinaldo anunciou desistência em discurso na Câmara (Foto: Divulgação)
Aguinaldo anunciou desistência em discurso na Câmara (Foto: Divulgação)

Dos 13 vereadores do município de Rio Brilhante, a 160 km de Campo Grande, dois desistiram de tentar a reeleição. Maria Isabel de Alvarenga Madureira Barbosa, a Belinha (PMDB), está no terceiro mandato e apontou razões pessoais para se afastar da política.

Aguinaldo Lima Pereira (PTB), o Boiada, cumpre o primeiro mandato e também apontou motivos pessoais para sair da disputa um dia depois de ter a candidatura referendada na convenção do partido.

Belinha anunciou sua decisão em postagem na rede social Facebook. Aliada do atual prefeito Sidney Foroni (PMDB), candidato à reeleição, ela agradeceu aos eleitores e disse que nos três mandatos como vereadora se esforçou para desempenhar as funções do cargo com “dedicação, honestidade e respeito”.

“Sou vereadora até o dia 31 de dezembro e, portanto, continuarei trabalhando até o final do meu mandato com o mesmo amor e compromisso com Rio Brilhante”, prometeu.

Aliado do ex-prefeito Donato Lopes (PSDB), que vai disputar a eleição para tentar um quinto mandato, Aguinaldo Boiada teve a candidatura à reeleição aprovada na convenção do partido no sábado (30), mas ontem à noite, durante a sessão da Câmara, anunciou que não vai mais concorrer.

Ele também alegou questões pessoais para sair da disputa e negou boatos de que teria ficado magoado por não ser escolhido como candidato a vice de Donato Lopes. A vaga ficou com o cirurgião dentista Marcio Belone (DEM).

Diárias – Aguinaldo Boiada é um dos vereadores de Rio Brilhante investigados pelo Ministério Público Estadual por suspeita de irregularidades no recebimento de diárias.

Ele foi primeiro secretário da Câmara de 2013 a 2014. Segundo o portal da transparência da prefeitura, recebeu R$ 61 mil em 2013 e R$ 67,2 mil em 2014.

Em fevereiro deste ano, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) cumpriu mandados de busca e de condução coercitiva em Rio Brilhante. Sete vereadores foram levados para depoimento, entre eles Aguinaldo. O caso continua em investigação.

Nos siga no Google Notícias