ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Dos 29 vereadores, só um deve votar contra reeleição de Mario Cesar

Lidiane Kober e Kleber Clajus | 03/07/2014 11:38

Dos 29 integrantes da Câmara Municipal de Campo Grande, apenas a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) afirmou votar contra a reeleição do vereador Mário César (PMDB) na presidência da Casa de Leis. A escolha será ainda nesta quinta-feira (3), após a sessão.

“Vou manter a linha do meu partido, que prega coerência e serei contra a reeleição”, justificou a vereadora. “São mais de 24 anos de sucessivas administrações do PMDB na Câmara Municipal, outros partidos também tem capacidade para presidir”, completou.

Em dúvida, está o vereador Cazuza (PP). Já a bancada do PT que, inicialmente, manifestou a possibilidade de votar contra a reeleição, fechou consenso e dirá sim, após a vereadora Thaís Helena (PT) ganhar a vaga de 2ª vice-presidente.

Pela nova formatação, além da petista, entra no grupo o vereador Waldecy Chocolate (PP) como 3º secretário, vaga ocupada por Paulo Pedra (PDT) que assumirá a 3ª vice-presidência.

Mario Cesar retornará à presidência. Além do peemedebista, serão mantidos como 1º vice-presidente Flávio César (PT do B) e o primeiro e segundo secretário, respectivamente, Delei Pinheiro (PSD) e Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB).

O presidente e seu vice, inclusive, desistiram de concorrer à vaga de deputado estadual, nas eleições de outubro, para permanecerem nos cargos. “O grupo entendeu a importância de manter a configuração”, justificou Flávio César.

Para garantir a continuidade de Mário César no comando da Casa de Leis, os vereadores mudaram o regimento interno e voltaram a permitir a possibilidade de reeleição, suspensa em 2012.

Nos siga no Google Notícias