ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Dos 7,1 mil candidatos em MS, 90% prestaram contas à Justiça Eleitoral

Mayara Bueno | 14/09/2016 18:05

Dos 7.153 candidatos a prefeito e a vereador de Mato Grosso do Sul, 6.301 apresentaram os gastos e arrecadação da campanha até agora à Justiça Eleitoral. Os dados divulgados nesta quarta-feira (14) são do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), que recebeu, até terça-feira (13), as informações dos postulantes aos cargos.

Conforme dados oficiais, 205 dos 231 candidatos a prefeito entregaram as contas. Esta é a primeira parte da prestação de contas. Depois das eleições, os dados completos também ser entregues.

À Justiça, os candidatos tiveram de enviar os relatórios discriminados das transferências do Fundo Partidário, dos recursos em dinheiro e dos estimáveis em dinheiro que tenham recebido para financiamento da campanha eleitoral.

Além disso, também precisariam informar os gastos realizados desde 16 de agosto, período que começou a campanha este ano.

Ainda de acordo o TRE, quem não prestou informação ou se os dados não corresponderem com a movimentação real comente "infração grave", que será apurada no julgamento final das contas.

Nos siga no Google Notícias