ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Douglas garante que PAC 2 será principal tema do Encontro de Prefeitos

Jéssica Benitez | 29/03/2013 14:56

O principal tema a ser discutido no Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado na próxima segunda-feira na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), será a inclusão de 70 municípios sul-mato-grossenses no PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), segundo adiantou o presidente da associação, Douglas Figueiredo (PSDB) ao Campo Grande News.

“Diante das novas regras do PAC somente nove dos 79 municípios do Estado conseguiram se cadastrar no programa”, explicou o tucano que também deve aproveitar a vinda do ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro (PP), para pleitear recurso de no mínimo R$ 5 milhões para cada prefeitura investir em sua cidade.

Além do progressista, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT) e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas (PT) também virão a Campo Grande para o encontro. Segundo Douglas outros 13 ministérios mandarão representantes. O intuito é otimizar a aproximação entre o governo federal e os municípios do Estado.

Para que isso realmente ocorra os representantes federais irão atender individualmente cada prefeito. Outro incentivo aos gestores será a maratona de oficinas de capacitação para acessar programas federais. “Eu vejo o encontro como uma grande oportunidade, estou bastante otimista”, declarou o presidente da Assomasul.

Douglas revelou que o evento está sendo planejado desde o dia de sua posse como presidente da Assomasul. Para ele o auxílio ofertado pelo senador Delcídio do Amaral (PT) foi determinante para que conseguisse ter acesso à Casa Civil. “Era para sermos o primeiro estado do Brasil a receber o evento, mas não deu. Mesmo assim o que importa é que será de grande valia. Para se ter ideia a equipe da Assomasul está lá neste momento, em pleno feriado, trabalhando para que tudo saia como o planejado”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias