ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Dourados: sem projeto do IPTU, Câmara faz sessão às 14h

Redação | 14/12/2009 08:44

A Câmara de Dourados realiza às 14h desta segunda-feira a última sessão ordinária do ano. Os vereadores devem concluir hoje a votação do Orçamento de 2010 e votar outros projetos de interesse da prefeitura, como o que altera a cobrança do ISS (Imposto Sobre Serviços). A proposta deve causar polêmica durante a sessão, já que entidades do comércio e do setor de prestação de serviços já se manifestaram contrárias à mudança.

O projeto de reajuste médio de 33% do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) foi retirado pelo prefeito Ari Artuzi (PDT) após críticas de vários setores da sociedade. A decisão de retirar o projeto e deixar as mudanças no valor do IPTU para 2011, após ampla discussão com a Câmara e com a população, foi tomada ontem, atendendo a pedido dos vereadores da base aliada.

Através da assessoria, Ari Artuzi informou que não desistiu do projeto, mas vai primeiro discutir as propostas com a sociedade.

"Percebemos que mesmo com ampla discussão, muita gente ainda está confusa e decidimos que em 2010 vamos promover audiências públicas se for necessário para esclarecer todos os detalhes", afirmou o vereador Junior Teixeira (PDT), líder do prefeito na Câmara.

A assessoria de Artuzi informou que o aumento no valor do imposto seria provocado pela reavaliação dos imóveis, determinado por uma comissão de avaliação. O prefeito disse que o dinheiro arrecadado a mais com o lançamento do IPTU em 2010 seria dedicado exclusivamente para ampliar o recapeamento da área central da cidade.

Nos siga no Google Notícias