ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Dourados terá segurança de mil militares nas eleições

Redação | 01/10/2010 16:16

Cerca de mil militares reforçarão a segurança das eleições de 3 de outubro em Dourados, segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul. As tropas estão desde ontem na cidade se preparando para a missão.

De acordo com o coronel Peres, responsável pela Comunicação das tropas, os militares fazem parte da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército e fazem parte de regimentos de Dourados, Bela Vista, Ponta Porã, Jardim e Amambai. A missão não possui horário de início pré-estabelecido, mas provavelmente os militares estarão nas ruas já a partir das 6 horas.

"A missão será basicamente de patrulhamento e prevê a segurança principalmente das seções eleitorais de maior movimento. Porém, se houver a necessidade, as tropas poderão realizar o transporte de urnas, escoltas, segurança na transferência de dados. Depende do que ocorrer", explica o coronel Peres.

Os militares também estarão atentos a tumultos, denúncias de compras de votos, campanha de boca de urna, distribuição de brindes, transporte de eleitores e também garantir o cumprimento da lei seca. Bares, lanchonetes e restaurantes não poderão vender bebidas alcoólicas no dia da eleição entre às 3h e 19 horas.

O apoio de tropas federais em Dourados foi solicitado pela juíza eleitoral Dileta Terezinha ao Tribunal Regional Eleitoral. O pedido foi acatado na quarta-feira pelo Tribunal Superior Eleitoral.

A solicitação foi feita em função das manifestações e do clima tenso na cidade após as ações da Polícia Federal, que há um mês deflagrou a Operação Uragano, que prendeu secretários municipais, vereadores, empresários e até o prefeito Ari Artuzzi.

Nos siga no Google Notícias