ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Paulo Duarte ainda acredita em consenso para evitar prévias em Corumbá

Wendell Reis | 16/11/2011 09:40
Paulo Duarte defende consenso, mas candidato tem que ser do PT(Foto: João Garrigó)
Paulo Duarte defende consenso, mas candidato tem que ser do PT(Foto: João Garrigó)

O deputado Paulo Duarte (PT), pré-candidato a prefeitura de Corumbá, informou ao Campo Grande News que não descarta a possibilidade de consenso nas eleições em 2012, para evitar uma prévia. Duarte acredita que as prévias deixam sequelas no partido, pois o candidato enfrenta uma eleição para ser aceito dentro do partido, antes de concorrer com os adversários.

Paulo Duarte explica que o calendário que definiu prévias para escolher o candidato do partido à sucessão do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), segue o calendário estadual. Entretanto, um acordo não está descartado, assim como o ocorrido em Campo Grande, quando Vander Loubet (PT) foi candidato de consenso. “Prévias deixam sequelas sempre. Mas, ainda não é definitivo”.

Apesar de acreditar que as prévias ainda não são definitivas, o deputado diz que a candidatura é certa. Ele entende que não tem como o PT não lançar candidato no Município que tem um prefeito bem avaliado e candidato com grandes chances de vencer as eleições: “Não vejo a mínima possibilidade do candidato ser de outro partido”.

Embora lidere a preferência do eleitorado com 55% das intenções de voto, segundo a pesquisa Ibrape divulgada em 24 de outubro, Duarte enfrenta resistência de um grupo formado pelo vereador Marcos de Souza Martins (cinco mandatos em Corumbá) e outros vereadores do PR, PP e PMDB, que têm o apoio do senador Delcídio Amaral e do governador André Puccinelli (PMDB). O presidente da Câmara, Evander Vendramini (PP) é o segundo mais lembrado na pesquisa Ibrape, com 22% das intenções de voto.

Nos siga no Google Notícias