ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Política

Duarte diz que infestação de dengue é alta e preocupa em Corumbá

Fabiano Arruda e Paula Vitorino | 18/01/2013 13:14
Prefeito Paulo Duarte também fez um balanço de sua primeira quinzena de governo. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Prefeito Paulo Duarte também fez um balanço de sua primeira quinzena de governo. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), considerou, nesta sexta-feira, que a situação de dengue é preocupante. Segundo ele, o índice de infestação é alta, o que faz a administração municipal ficar em alerta.

Conforme o petista, as primeiras medidas tomadas diante do problema foi a parceria com Marinha e Exército para que os militares reforcem as ações de combate.

Duarte avalia que o principal problema no enfrentamento da doença é a prevenção, no entanto, assegurou que prédios públicos estão sendo vistoriados.

Apesar dos números causarem preocupação, o prefeito de Corumbá comemora o fato dos casos não chegarem perto da gravidade registrada em Campo Grande. Segundo ele, a ausência de registros da dengue tipo 4 contribuem para que não haja epidemia na cidade.

Balanço – Duarte aproveitou para fazer um balanço de sua primeira quinzena de governo e destacou a sanção da Lei Ficha Limpa para cargos da administração pública na Cidade Branca, bem como a implantação do Plano Municipal de Cultura.

Outras medidas destacadas pelo petista no início de seu mandato foram o cancelamento da licitação do transporte público porque, segundo ele, o certame era questionado na Justiça. Novo processo será aberto, informou.

Na Segurança Pública, Duarte pregou a importância de ações conjuntas entre polícias, por meio de convênios, principalmente, por conta da faixa de fronteira com a Bolívia.

Ainda sobre a “vizinhança” com os bolivianos, ele defendeu ações integradas na Saúde com o País e também com o município de Ladário. Conforme o prefeito, por conta da estrutura precária do setor na Bolívia, a demanda aumenta em Corumbá, o que contribui para o crescimento de casos de dengue, por exemplo.

Sobre a situação financeira do município, Duarte considerou “razoável” as condições em que encontrou o cofre em Corumbá, sobretudo, comparado a outras cidades do Estado.

Nos siga no Google Notícias