ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Duarte diz que viagem de trem a Corumbá vai durar 35h

Redação | 12/05/2009 11:20

O deputado estadual Paulo Duarte (PT) criticou veemente a ALL (América Latina Logística), durante discurso na sessão desta terça-feira da Assembléia Legislativa.

Segundo ele, o Trem do Pantanal trafega a 20Km/h porque os trilhos não suportam velocidade maior. "Se a velocidade continuar sendo essa quando o trem chegar até Corumbá, a viagem vai durar 35 horas".

De acordo com o deputado, o Trem do Pantanal só chega a 20Km/h porque a ALL não faz o devido trabalho de conservação, conforme previsto em contrato, como obrigação da empresa.

Segundo Duarte, o antigo trem de passageiros atingia a velocidade de 60 km/h. O governo do Estado alega que a velocidade é baixa porque é um trem turístico.

O deputado relevou ainda que o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha (PT), disse a ele que durante a viagem no Trem do Pantanal, só viu "dois jegues e quatro pardais".

Ele declarou ainda que não acredita que os governos federal estadual irão investir para que o Trem do Pantanal chegue até Corumbá, por se tratar de uma concessão. "O governo não pode colocar dinheiro na ferrovia",

O deputado Pedro Kemp (PT), que também criticou a ALL, considera "falta de respeito" o convite para o presidente Lula inaugurar o Trem do Panatanal. "Achei falta de respeito ter trazido o presidente Lula para um trem que não chega ao Pantanal".

Duarte ingressou com ação popular, no dia 12 de agosto de 2008, no MPF (Ministério Público Federal), questionando a concessão da ferrovia de Mato Grosso do Sul à empresa ALL.

Nos siga no Google Notícias