ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Duarte encaminha fotos de desmatamento no parque ao MP

Redação | 10/08/2009 16:26

O deputado estadual Paulo Duarte (PT) encaminhará na próxima quinta-feira o MPE (Ministério Público Estadual) fotos de desmatamento no Parque dos Poderes.

As fotos serão anexadas à representação que será protocolada pelo parlamentar, questionando a depredação da área e os problemas trazidos pela especulação imobiliária no Parque.

Segundo o deputado, as fotos mostram áreas desmatadas próximas à Assembléia Legislativa, sem contar com trilhas abertas em outras localidades, próximas a outros prédios públicos.

Duarte encaminhou ainda ao Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais) requerimento solicitando providências para o problema.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o superintendente do órgão, Davi Lourenço, informou que os técnicos estão analisando a questão e terão amanhã uma posição sobre o caso.

O que Paulo Duarte espera é que o Ibama pelo menos faça uma inspeção no local, para verificar a legalidade nas construções de escritórios e condomínios de luxo no Parque dos Poderes.

No requerimento encaminhado ao Ibama, o deputado pede o empenho pessoal do superintendente e o envolvimento da equipe técnica no sentido de intervir para evitar a degradação ambiental do entorno do Parque.

Paulo Duarte lembra que a finalidade do parque

Nos siga no Google Notícias