ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Duarte entrará com Adin contra Lei para negociar crédito

Redação | 25/06/2009 10:00

O deputado estadual Paulo Duarte (PT) pretende questionar na Justiça a Lei aprovada ontem em primeira votação prevendo a negociação do governo do Estado com credores que ganharam ações na Justiça, desde que eles abram mão de 40% do valor.

Duarte apresentou três emendas que foram vetadas pela CCJ (Comissão de Constituição de Justiça). Uma delas incluía na negociação os contribuintes com precatórios. Outra ampliava a possibilidade de compensação dos créditos a quem foi inscrito em dívida ativa até dezembro de 2008.

A terceira emenda previa a divulgação, em Diário Oficial, das transações feiras pelo governo, detalhando valores e informando o nome do credor beneficiado.

Através do PT ou do Ministério Público, o deputado pretende ingressar com uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) por entender que a Lei proposta pelo Executivo fere vários princípios da Constituição Federal, como, por exemplo, o de isonomia (ao não prever negociação com quem já tem precatórios).

Hoje Duarte propôs um projeto de Lei para ampliar a possibilidade da compensação de crédito aos que foram inscritos em dívida ativa até 2008. A Lei 2.606, de 2003, prevê a compensação apenas aos que foram inscritos até dezembro de 2002.

Nos siga no Google Notícias