ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Duarte volta cobrar detalhes sobre aplicações do governo

Redação | 09/02/2010 12:08

O deputado estadual Paulo Duarte (PT) reapresentou hoje requerimento cobrando informações sobre as aplicações financeiras do governo do Estado.

O mesmo pedido foi feito no fim do ano passado. Entretanto, segundo o parlamentar, as explicações dadas pelo governo foram insuficientes.

"Eles me mandaram só um balancete, cópias do Diário Oficial, eu tive que procurar os valores, mas não foi respondido como deveria e o governador ainda me chamou de burro, porque disse que não entendi a explicação", protestou o parlamentar, da tribuna da Assembléia Legislativa.

O governo teria informado no fim do ano passado ao parlamentar que obteve rendimentos mensais de R$ 111 milhões, nos últimos 10 meses de 2009. Porém, de acordo com Paulo Duarte, ficaram faltando explicações sobre a taxa de juros e o valor bruto das aplicações.

No requerimento reapresentado hoje, ele pede detalhes sobre a fonte de recursos, extratos atualizados dos valores aplicados, informações sobre os bancos onde o dinheiro está aplicado, taxas de rendimentos e resumo dos depósitos e rendimentos entre janeiro e dezembro de 2009.

Duarte disse que o governador tem 30 dias para responder o requerimento. Se não o fizer, segundo o parlamentar, poder ser enquadrado no parágrafo segundo do artigo 54 da Constituição, que rege sobre improbidade.

Paulo Duarte também argumentou que o Estado está cheio de problemas e de obras a serem feitas, e não pode se dar ao luxo de guardar dinheiro no banco.

O líder do governo na Casa, deputado Youssif Domingos (PMDB), garantiu que os técnicos deram todas as informações necessárias ao parlamentar, e que está disponível para responder qualquer novo questionamento.

Nos siga no Google Notícias