ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Durante posse, membros da Segurança aprovam novo chefe de secretaria

Deputado licenciado, José Carlos Barbosa toma posse como secretário da Sejusp

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 01/04/2016 08:50
À esquerda, o novo secretário da Sejusp, José Carlos Barbosa, com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) e o ex-secretário Silvio Maluf. (Foto: Fernando Antunes).
À esquerda, o novo secretário da Sejusp, José Carlos Barbosa, com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) e o ex-secretário Silvio Maluf. (Foto: Fernando Antunes).

A escolha de José Carlos Barbosa para a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) foi aprovada por membros da segurança e pelo ex-secretário da pasta estadual. Nesta sexta-feira (1º), o deputado licenciado toma posse do cargo, em evento na governadoria.

Para o comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Jorge Judice, Barbosinha já demonstrou “ética e competência” para enfrentar o desafio. Acredita que ele substituirá à altura do procurador de Justiça Silvio Cesar Maluf, até então secretário da Sejusp. Ele precisou ser exonerado do cargo por decisão do STF (Superior Tribunal Federal), que impede membros do Ministério Público de ocupar emprego no Poder Executivo.

Silvio Maluf, que retorna ao MPE (Ministério Público), disse que o Barbosinha foi “a melhor escolha”, ressaltou que haviam outros nomes cogitados, mas o deputado foi escolhido pelo governador, pois ele tem “experiência administrativa”. Disse também que quatro pontos foram fundamentais na escolha: “honestidade, conhecimento jurídico, experiente em gestão e energia para trabalhar”.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB), disse que a casa de leis perde um “ótimo deputado”, mas o governo ganha um “grande gestor”. O parlamentar ainda destacou a ida de coronel Carlos Alberto David dos Santos para a Assembleia, que “poderá acrescentar na área de segurança, com debates, audiências e projetos”.

Substituto de Barbosinha, o agora deputado coronel Davi também acompanha o evento nesta manhã. Ele diz acreditar que a experiência em gestão, advogado e professor de Direito vai contribuir com a segurança pública.

Nos siga no Google Notícias