ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Durante posse, Zauith convida vereadores para “realizar sonho”

Gabriel Neris | 01/01/2013 15:10
Odilon Azambuja e Murilo Zauith foram empossados hoje na Câmara Municipal (Foto: Divulgação)
Odilon Azambuja e Murilo Zauith foram empossados hoje na Câmara Municipal (Foto: Divulgação)

O prefeito reeleito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), tomou posse para o mandato de quatro anos na manhã desta terça-feira (1º) na Câmara Municipal. Com ele, também foi empossado o vice-prefeito Odilon Azambuja e os 19 vereadores eleitos.

Após o juramento, Zauith convidou os vereadores para se unirem e terem como meta realizar “a melhor administração de Dourados”. “Hoje a nossa cidade é a que mais cresce e mais gera emprego. Conquistamos a confiança porque as regras são claras e iguais para todos. O maior legado que deixamos após esse curto mandato foi colocar nossa querida Dourados novamente de pé. Mas não vamos perder o foco, temos muito trabalho pela frente”, afirmou.

Entre as principais metas, a partir de 2013, Zauith disse que a prioridade será a construção de casas populares. Outra ação aponta pelo prefeito é melhorar a renda da população e colocar as pessoas no mercado de trabalho através da qualificação profissional.

Murilo pediu ainda força entre os vereadores e o vice-prefeito para trabalhar em prol da população. “Teremos bons debates e isso faz parte da democracia, mas sempre encontrando o ponto de convergência. Estaremos juntos em busca das soluções que muitas vezes estarão na esfera estadual e federal e tenho certeza que podemos contar com a bancada dos nossos deputados estaduais e federais, porque os interesses da nossa cidade estão acima de interesses pessoais ou de grupos políticos”, discursou.

Secretariado – Empossado hoje, Murilo Zauith já tem mondada a equipe de secretários do primeiro escalão. Na última sexta-feira (28), o Diário Oficial publicou as nomeações dos novos secretários.

Apenas dois novos nomes foram incluídos na nova equipe. O primeiro é do médico Sebastião Nogueira, que já foi vice-prefeito de Dourados e deputado estadual, e assumirá a Secretaria Municipal de Saúde.

O outro nome novo é do economista e advogado João Azambuja, que estará à frente da Secretaria de Administração. Azambuja já passou pela Secretaria de Planejamento do Estado de São Paulo e de Mato Grosso do Sul, foi secretário municipal de Receitas e Finanças, em Dourados, e diretor financeiro da Câmara Municipal de Dourados.

Outros nomes já estavam na equipe do prefeito Murilo: Gerson Schaustz (Planejamento), José Jorge Filho (Governo), Ledi Ferla (Assistência Social), Walter Benedito Carneiro Júnior (Finanças) Jorge de Lúcia (Obras), Neire Colman (Agricultura, Indústria e Comércio), Luiz Roberto Martins de Araújo (Serviços Urbanos) e Carlos Fábio (Cultura) foram mantidos nos cargos que estavam.

Marinisa Mizuguchi deixa a Secretaria de Administração e assume a Secretaria de Educação. Rogério Yuri Farias está na Secretaria de Meio Ambiente, Alessandro Lopes Fagundes ficará a frente da Procuradoria Geral e João Vicente Chencareck da Defesa Civil.

Nos siga no Google Notícias