ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Duarte se diz pronto para o debate e avalia que a união da oposição é normal

Wendell Reis | 25/04/2012 12:53

Deputado avalia que a oposição tem que lançar um nome e ir para o debate

Paulo Duarte é o candidato do PT para suceder Ruiter em Corumbá
Paulo Duarte é o candidato do PT para suceder Ruiter em Corumbá

A oposição ao prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha, já lançou pelo menos dois nomes para a disputa em outubro deste ano. O PP foi o primeiro a demonstrar o interesse, lançando o nome de Evander Vendramini. Além do PP, o PMDB, que também integra a oposição, deve lançar a ex-responsável pelo programa Vale Renda, do Governo do Estado, em Corumbá, Solange Alves.

O pré-candidato a prefeitura de Corumbá, deputado Paulo Duarte (PT), lançado pelo PT para dar continuidade ao trabalho do atual prefeito, Ruiter Cunha, avalia que a união da oposição é normal e quem ganha é o povo, que elege.

“Se lá tem oposição ao prefeito Ruiter e ao PT, esta oposição tem que se manifestar não só em discursos inflamados dentro da Câmara e em ataques pessoais. Tem que se manifestar por meio da disputa, do debate, em campo aberto e em condições mais leais. Não pode ter um debate rasteiro”.

Paulo Duarte acredita que a campanha em Corumbá deve ter o debate, mas sem apelar para a baixaria. “Quem quiser ir para a baixaria não vai conseguir, porque a legislação eleitoral não permite. Acho que esta disputa é importante para a democracia e para a própria cidade. Ter candidatura única é ruim”, avalia.

O deputado acredita que é preciso ir de cara limpa para o debate, mostrando o que já fez e o que pretende fazer. Com relação às alianças no Município, ele lembra que tem buscado apoio de pessoas que se identificam com o projeto. “Quem pensa diferente e acha que tem outra proposta tem que se apresentar. Colocar o nome e ir para o debate”.

Duarte avalia que já tem o apoio de vários partidos, incluindo o PDT e o DEM. Entretanto, ressalta que outros ainda podem entrar para o grupo, visto que mantém conversas com o PSDB, por exemplo. As alianças, segundo o deputado, estão sendo feitas por meio de conversas no diretório estadual e municipal dos partidos.

Nos siga no Google Notícias