ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Edil entrega cargo e Olarte busca um novo líder na Câmara Municipal

Juliana Brum | 22/05/2015 13:09
Edil Albuquerque confirma que não tem mais compromisso como liderança do prefeito
Edil Albuquerque confirma que não tem mais compromisso como liderança do prefeito

O prefeito Gilmar Olarte (PP) está em busca de um novo líder dentro da Câmara e já convidou dois vereadores para ocuparem a vaga. O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB) e Chiquinho Telles (PSD), foram sondados, mas não deram a resposta. Edil Albuquerque (PMDB) entregou o cargo de líder na manhã desta sexta-feira.

Carlão confirmou o convite feito através do Secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Valtemir de Britto. Mas ainda não deu nenhuma resposta.

"Sou um cara partidário e não tomarei posição alguma antes de conversar com a presidência do PSB. Ainda não aceitei, mas também não desfiz" declarou o parlamentar.

Ainda comentou que prefere aguardar também os próximos posicionamentos do prefeito quanto a colocação do novo secretariado previsto para ser anunciado na próxima segunda-feira (25), além das explicações e atitudes para contornar as greves.

O vereador Chiquinho Telles também confirmou que foi procurado, mas acha prematuro assumir a vaga neste momento complicado em que a prefeitura se encontra. "Fica difícil tomar alguma decisão, porque é preciso que o prefeito faça alguns ajustes necessários como a recondução dos secretários e sobre os comissionados, para depois algum vereador manifestar interesse" afirmou Telles.

"Cumpri minha obrigação que tinha prazo de validade, que já foi expirado após aprovar projetos que o prefeito tinha pedido. Agora aguardo apenas que ele coloque outro no meu lugar, porque acabou o meu compromisso" afirmou o vereador Edil Albuquerque (PMDB).

Nos siga no Google Notícias