ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Edil não cogita afastamento de Bernal antes do início dos trabalhos

Kleber Clajus | 15/10/2013 14:37
Edil irá presidir Comissão que investigará supostas irregularidades em atos de Bernal (Foto: Cleber Gellio)
Edil irá presidir Comissão que investigará supostas irregularidades em atos de Bernal (Foto: Cleber Gellio)

O presidente da Comissão Processante, vereador Edil Albuquerque (PMDB), informou hoje que o afastamento do prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) não é cogitado em um primeiro momento.

“Primeiro o ritual foi à composição da comissão e já se começa um trabalho amanhã. Tudo precisa de uma sequência jurídica, por que isso deve ser revestido de uma segurança”, ressaltou Edil.

O perfil dos trabalhos, de acordo com o vereador, será de “coerência, responsabilidade e democracia”. O grupo, que conta com a relatoria de Flávio César (PT do B) e como membro Alceu Bueno (PSL), terá 90 dias para comprovar ou não ilegalidades nos atos administrativos de Bernal.

As contratações emergenciais, de gás de cozinha e merenda, apontadas pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Calote foram os principais fundamentos do pedido de Comissão Processante protocolado por Luiz Pedro Gomes Guimarães e Raimundo Nonato de Carvalho, no dia 30 de setembro na Câmara.

“Pode ter certeza que vamos trabalhar com toda lisura, transparência e participação popular”, garantiu Edil que se reúne pela primeira vez amanhã, às 10 h.

Decisão – Os vereadores decidiram por 21x8 pela abertura de Comissão Processante contra Bernal. A base contava com os votos dos vereadores Chocolate (PP), Professora Rose (PSDB) e Eng° Edson (PTB) para negar o pedido, mas foram surpreendidos com a decisão favorável dos parlamentares.

Nos siga no Google Notícias