ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Edil pode ganhar apoio de bloco de Bernal para presidir Câmara

Fabiano Arruda | 01/11/2012 18:17
Edil Albuquerque já foi presidente da Casa e é um dos principais nomes para o posto. (Foto; arquivo)
Edil Albuquerque já foi presidente da Casa e é um dos principais nomes para o posto. (Foto; arquivo)

As articulações para a presidência da Câmara Municipal a partir do ano que vem seguem a todo vapor, afinal, será a primeira legislatura com 29 vereadores. Uma das informações que surge nesta quinta-feira é que Edil Albuquerque (PMDB), vice-prefeito e vereador eleito, poderia receber apoio de aliados ao prefeito eleito, Alcides Bernal (PP).

Edil, que já foi presidente do Legislativo, e Bernal, inclusive, já teriam se reunido para falar da articulação.

No bloco dos 21 vereadores eleitos na chapa de Edson Giroto (PMDB), Edil já tem, de cara, a concorrência de Paulo Siufi (PMDB), atual presidente da Casa. Representar o outro bloco, por meio de consenso, poderia ser a saída para Albuquerque ganhar força na disputa.

Vereador mais votado nestas eleições, Zeca do PT, um dos cotados para assumir a presidência da Casa, negou que haja articulação para os aliados de Bernal apoiarem Edil.

“Primeiro que eu não sou da base do Bernal. Apoiei o Vander (Loubet, candidato do PT no primeiro turno) e no segundo turno fiz um apoio crítico ao Bernal”, explicou. “Mas sou contra”, completou, sobre a especulação de apoio a Edil.

Para o petista, o desafio do progressista será conseguir maioria em prol da governabilidade. “A Câmara é uma coisa independente. O Bernal tem que estabelecer o diálogo e construir maioria em torno projeto dele”, completou.

A vereadora Rosiane Modesto, a professora Rose (PSDB), segundo mais votada, outra que surge como candidata ao posto, disse que há uma tendência da defesa por um nome novo como candidato.

“Alguém que nunca teve oportunidade, mas tenha experiência e seja vereador. Não abro mão e defendo que (o candidato) apresente um projeto que faça a gente enxergar uma Câmara forte e independente”, pontuou.

Nos siga no Google Notícias