ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Edson Giroto promete implementar as obras orçadas em R$ 1,2 bilhão

Luciana Brazil e Carlos Martins | 12/04/2013 10:09
Giroto assumiu com a missão de colocar em 90 dias obras em andamento (Foto: Vanderlei Aparecido)
Giroto assumiu com a missão de colocar em 90 dias obras em andamento (Foto: Vanderlei Aparecido)

O secretário de Obras Públicas e de Transportes de Mato Grosso do Sul, Edson Giroto, garantiu, durante discurso de posse na manhã de hoje, na Governadoria, que vai colocar em andamento as obras do Estado no valor de R$ 1,214 bilhão. “Estou voltando para utilizar minha experiência”, ressaltou.

O titular da pasta prometeu visitar os 79 municípios para detectar as principais carências, dando ao governo informações sobre os valores que precisam ser alocados. Entre as metas de Giroto, está a duplicação das BR’s 163, 262 e 267, previstas para serem repassadas à iniciativa privada pela presidente Dilma Rousseff (PT), e a retomada do transporte ferroviário.

O deputado federal licenciado também falou sobre administração do prefeito Alcides Bernal (PP). “A população sabe o que ele está fazendo, todo mundo está vendo. Mas vou dar apoio necessário para que ele faça uma boa administração”.

Giroto disse que vai buscar recursos em Brasília, junto à bancada federal para que o Estado seja cada vez mais competitivo.

Além de Giroto, toma posse hoje o novo diretor-presidente da Agepan (Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Su), o ex-deputado estadual Youssif Domingos.

A solenidade teve ínico às 8h45 e ocorreu sem a presença do governador André Pucinelli, que está fora do país. Os dois estão sendo empossados pela governadora em exercício, Simone Tebet. Giroto e Youssif assumem para reforçar a equipe técnica do governo estadual.

Nos siga no Google Notícias