ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Eduardo confirma apoio à candidatura de Nelsinho Trad em MS

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus | 14/05/2014 09:00
Candidato a presidente da República pelo PSB, Campos, ao lado da ex-senadora Marina Silva, virá a MS em busca de apoio (Foto: Divulgação)
Candidato a presidente da República pelo PSB, Campos, ao lado da ex-senadora Marina Silva, virá a MS em busca de apoio (Foto: Divulgação)

Pré-candidato à presidência da República, o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), confirmou apoio à candidatura a governador do ex-prefeito da Capital, Nelson Trad Filho (PMDB). Ele também destacou que busca o apoio do PMDB no Estado para ter um palanque próprio em Mato Grosso do Sul.

Em entrevista ao programa da Rádio Difusora, na manhã desta quarta-feira, o socialista cometeu uma gafe ao comentar os rumos das eleições no Estado. “Estamos falando com o PMDB porque o PSDB já fechou aliança com o PT”, afirmou.

No entanto, na sexta-feira, o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou que é pré-candidato a governador e o rompimento com o PT e o senador Delcídio do Amaral. Agora, o PT negocia com o PTB para lançar o presidente da Federação das Indústrias, Sérgio Longen.

Campos afirmou que tem o interesse e apoiar Nelsinho para o Governo. O PSB deve indicar o candidato a vice-governador na chapa do PMDB.

Segundo o ex-governador, ele já conta com o apoio do diretório regional do PMDB no Rio Grande do Sul. Agora, ele tenta obter o mesmo em Mato Grosso do Sul. Nelsinho já antecipou que vai defender o apoio à eleição de Campos no diretório do partido no Estado.

O socialista não anunciou metas específicas para MS, mas prometeu vir à Capital para discutir o programa de governo. No entanto, frisou que um dos desafios será logística e a construção de novas ferrovias para garantir o escoamento da produção sul-mato-grossense.

Nos siga no Google Notícias