ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Eduardo Cunha será recebido em Campo Grande com protesto

Antonio Marques | 23/04/2015 19:48
Eduardo Cunha (PMDB) participa da Câmara Itinerante em Campo Grande. (Foto: Câmara dos Deputados)
Eduardo Cunha (PMDB) participa da Câmara Itinerante em Campo Grande. (Foto: Câmara dos Deputados)

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), será recebido nesta sexta-feira em Campo Grande com protesto. De acordo com o presidente da CUT-MS, Genilson Duarte, é esperado pelo menos 600 pessoas na frente da Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul (Fiems), local da Audiência Pública sobre a Reforma Política.

Cunha está percorrendo todo o país com o propósito de debater a Reforma Política e Pacto Federativo nas assembleias legislativas dos estados, com o programa Câmara Itinerante. Os representantes dos movimentos sociais dizem o presidente da Câmara está com outra intenção, apenas ganhar maior visibilidade política.

Inicialmente, o evento estava programado para acontecer no Plenário Júlio Maia da Assembleia Legislativa, no Parque dos Poderes, porém diante da possibilidade de manifestações como ocorreram na passagem de Cunha por São Paulo, Porto Alegre, Natal, João Pessoa, o Cerimonial da Câmara mudou para o auditório da Casa da Indústria, na região central de Campo Grande.

A intenção da organização do protesto é evitar que Eduardo Cunha faça o debate em Campo Grande. “Cunha foi o grande responsável pela aprovação do projeto da terceirização que retira direitos dos trabalhadores, por isso não podemos perder a oportunidade de demonstrar nosso repúdio”, declarou o presidente da CUT.

São esperados representantes dos direitos humanos, das mulheres, indígenas, juventude, professores de todo o Estado, grupos de LGBT e trabalhadores que vão protestar contra o PL 4330, da terceirização.

A abertura do evento está programada para as 8h30 no auditório do térreo da Fiems. Antes, às 7h30, Cunha visita a Escola Juliano Varella (especializada em atendimento de Síndrome de Down). À tarde ele segue para Cuiabá (MT).

Nos siga no Google Notícias