ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Eleição com 15 candidatos a prefeito ajuda eleitor, avalia Reinaldo

Para o tucano quanto mais opções, melhor para escolher

Leonardo Rocha | 08/08/2016 11:46
Reinaldo diz que é saudável tem 15 candidatos a prefeito na cidade (Foto: Fernando Antunes)
Reinaldo diz que é saudável tem 15 candidatos a prefeito na cidade (Foto: Fernando Antunes)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (8) que 15 candidatos a prefeito, confirmados nas convenções em Campo Grande, irão ajudar o eleitor da Capital, que terá mais opções para fazer sua escolha, podendo comparar e analisar os diferentes projetos de governo. "Sempre fui defensor de que quanto mais, melhor".

Reinaldo salientou que serão mais alternativas em projetos, com um debate que será importante para o eleitor da cidade. "Mais opções para que os eleitores possam escolher quem deve governar a cidade a partir de janeiro. Isto é muito saudável. Agora eles vão avaliar a viabilidade dos projetos", disse ele, durante agenda pública, no gabinete da Governadoria.

O tucano já declarou em outras oportunidades que vai participar da campanha não apenas dos candidatos do PSDB, mas também de partidos aliados, tanto na Capital, como no interior. Ele ponderou que será uma forma de "retribuir" toda ajuda que teve na última eleição, onde foi eleito governador.

Suas atividades como "militante" irão ocorrer nos horários vagos e depois do expediente do governo estadual. Já neste período de convenções, participou de vários eventos em muitas cidades do Estado, tanto que nos três primeiros dias, frequentou 16 convenções, contando a de Campo Grande, no dia 30 de julho.

Candidatos - A lista dos postulantes ao cargo de prefeito em Campo Grande incluem: Adalton Garcia (PTN), Suel Ferranti (PSTU), Rose Modesto (PSDB), Coronel Carlos Alberto David dos Santos (PSC), Elizeu Amarilha (PSDC), Marcos Alex (PT), Marcos Trad (PSD), Athayde Nery (PPS), Aroldo Figueiró (PTN), Marcelo Bluma (PV), Luiz Pedro Guimarães (Pros), Alcides Bernal (PP), Pedro Pedrossian Filho (PMB), Rosana Santos (Psol) e Alexsandro Arce Durand (PCO).

Os partidos e coligações devem oficializar a candidatura para prefeito e vereador até o dia 15 de agosto, no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS), já que depois vai começar o perído de campanha eleitoral. Campo Grande é o maior colégio (eleitoral) do Estado, com 595.174 eleitores.

Nos siga no Google Notícias