ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

PT realiza eleição interna neste final de semana em 58 cidades do MS

Leonardo Rocha | 04/11/2013 11:15
Eleição tem como consenso o nome de Paulo Duarte a presidência estadual (Foto: Divulgação)
Eleição tem como consenso o nome de Paulo Duarte a presidência estadual (Foto: Divulgação)

A direção estadual do PT realiza no próximo sábado (10) eleição interna em cerca de 58 diretórios em Mato Grosso do Sul, tendo aproximadamente 14.500 eleitores que irão decidir se concordam com a chapa única presidida pelo prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, além das disputas municipais, que em Campo Grande estão entre Gildo de Oliveira (reeleição) e Elza Jorge.

O presidente da comissão eleitoral do PT, Francisco Givanildo, destacou que a eleição deve seguir em clima tranquilo, com votação prevista para acontecer no sábado das 9h até as 17h. “A votação vai ser no formato cédula, estamos fechando as listas para divulgação dos aptos ao processo eleitoral, em Campo Grande será na Câmara”, destacou ele.

Apesar de não ser a lista oficial, o presidente estima que 3.244 filiados votem em Campo Grande e nos Estado os eleitores cheguem a 14.500. “Temos uma reunião hoje às 15h, no diretório estadual, para fazermos os ajustes finais, mas o processo está bem organizado”, apontou.

Na eleição do diretório estadual foi decidido por uma chapa única que terá como presidente o prefeito Paulo Duarte, os demais cargos ficarão por conta das correntes internas indicarem os nomes e entrarem em consenso. “Não haverá disputa optou-se pelo acordo”, garante Givanildo.

O diretório deve ter representantes de seis correntes internas do PT: CNB (Construindo Um Novo Brasil), comandada pelo vereador Zeca do PT, Movimento PT, conduzida pelo senador Delcídio do Amaral.

A EPS (Esquerda Popular Socialista), do atual presidente municipal, Gildo de Oliveira, Democracia Socialista, do ex-deputado João Grandão, Articulação de Esquerda, do deputado Pedro Kemp (PT) e a PTLM (Partido dos Trabalhadores de Lutas e Massas), da vereadora Thais Helena.

Municipais – Entre as disputas municipais, destaca-se a de Campo Grande e de Três Lagoas. Na Capital o confronto será entre Elza Jorge (Resistência e Luta) e o atual presidente que busca a reeleição, Gildo de Oliveira (Unidade, democracia e socialismo). Eles estão realizando uma série de debates para apresentar suas propostas e diretrizes de atuação.

Em Três Lagoas, participa do pleito o fisioterapeuta, Antônio Carlos Modesto, o funcionário da Justiça Estadual, Jordane Menezes e a diretora da Secretaria Municipal de Esporte, Cristiane Lopes.

O atual presidente, Nivaldo dos Reis, irá apoiar a candidatura de Modesto, com o apoio da corrente CNB (Construindo um Novo Brasil), de Zeca do PT, enquanto que as outras duas candidatas são da corrente Movimento PT, liderada por Delcídio.

Nos siga no Google Notícias