ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Eleição na Capital será prioridade do PT do B, diz presidente nacional

Kleber Clajus | 06/04/2015 17:58
Líder nacional do PT do B, Luis Tibé, foi acompanhado pelo deputado estadual Marcio Fernandes em visita ao governador (Foto: Marco Miatelo - Assessoria)
Líder nacional do PT do B, Luis Tibé, foi acompanhado pelo deputado estadual Marcio Fernandes em visita ao governador (Foto: Marco Miatelo - Assessoria)

O PT do B aposta no cenário de indefinição de candidatos para fortalecer nomes do partido a fim de disputar a Prefeitura de Campo Grande. A estratégia é tida como prioridade pelo deputado federal mineiro e presidente nacional da sigla, Luis Tibé.

“A situação aqui está muito indefinida e temos norte de nacionalmente colocar candidaturas nas capitais. Onde tiver viabilidade a gente está trabalhando nesse cenário para fazer composição e sair fortalecido com candidatura única para chegar competitivo lá na frente”.

Postulantes ao cargo figuram os deputados estaduais Márcio Fernandes, Mara Caseiro, o suplente coronel Carlos Alberto Davi e o vereador da Capital, Flávio César. Do grupo, apenas os dois primeiros participaram de visita de cortesia do líder nacional, na tarde desta segunda-feira (6), ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Na ocasião, Tibé ressaltou que a visita vem para “fortalecer ainda mais o grupo junto ao governo”, o qual compõe base na Assembleia Legislativa. Porém, Marcio Fernandes pontuou que esta não deixou de lado o cenário eleitoral do próximo ano em que as conversações estão apenas no início.

Com representatividade de três vereadores na Capital, além de dois deputados estaduais, o PT do B projeta expandir sua atuação ao lançar chapa de vereadores em 45 municípios. O líder regional da sigla, Morivaldo Firmino Oliveira, esclarece que a construção pretende fortalecer possíveis candidaturas para prefeito, como no caso de Campo Grande onde reunião da executiva neste semestre deve definir o favorito para a disputa.

Nos siga no Google Notícias