ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Eleições para escolha da presidência da OAB começam 9 horas

Paula Maciulevicius | 20/11/2012 06:56
Expectativa é que resultado do pleito seja divulgado até as 21h. (Foto: Minamar Junior)
Expectativa é que resultado do pleito seja divulgado até as 21h. (Foto: Minamar Junior)

Os advogados de Mato Grosso do Sul escolhem hoje a presidência que vai assumir a OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil). As eleições começam às 9h da manhã e se encerram às 17h.

Depois de quatro eleições com urna eletrônica, dessa vez o voto será nas cédulas, isso porque as urnas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) estão em manutenção depois das eleições municipais.

Para o triênio 2013/2015 concorrem três etapas: “Restabelecendo a Ordem”, encabeçada Marco Túlio Murano Garcia; “OAB Forte e Presente”, que tem como candidato Júlio Cesar de Souza Rodrigues, e “Renova Ordem”, do candidato Alexandre Aguiar Bastos. Também serão eleitos nesta 3ª feira, os comandos da CAAMS (Caixa de Assistência dos Advogados) e ESA/MS (Escola Superior da Advocacia), além das 31 subseções no interior.

Aproximadamente 77% dos advogados ativos estão aptos a votar e poderão ir às urnas tanto na Capital, quanto nas 31 subseções do interior. Podem votar os profissionais inscritos na Ordem adimplentes até 19 de outubro. Nesta situação, conforme a OAB/MS, estão 7.705 advogados dos cerca de 10 mil ativos.

Para votar é preciso apresentar ao mesário a identidade funcional. Serão 46 urnas, 14 na Capital, duas em Dourados e uma em cada uma das demais subseções. Cada urna terá três mesários responsáveis que farão a contagem dos votos.

A previsão, segundo a Comissão Eleitoral, é de que o novo presidente da OAB/MS seja conhecido até às 21 horas desta terça-feira.

Nos siga no Google Notícias