ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Eleito, Júlio César diz que prioridade é procurar STF sobre carga horária

Gabriel Neris e Helton Verão | 21/11/2012 16:44
Júlio César, ao centro, disse que se reunirá com ministros do STF nos próximos dias (Foto: Rodrigo Pazinato)
Júlio César, ao centro, disse que se reunirá com ministros do STF nos próximos dias (Foto: Rodrigo Pazinato)

Eleito presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) para o triênio 2013/2015, Júlio César Souza Rodrigues, atual vice-presidente da entidade, afirmou na tarde desta quarta-feira (21) durante entrevista coletiva, em Campo Grande, que a primeira ação após o período eleitoral será conversar com os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello e Luiz Fux para tratar sobre a carga horária dos advogados.

A previsão do presidente eleito é que a reunião aconteça já nos próximos dias. O atual presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte também estará no encontro, em Brasília.

Júlio César afirmou que os advogados pretendem padronizar o horário de trabalho dos advogados de Mato Grosso do Sul em relação a Brasília. Por causa do fuso horário, os advogados reclamam da burocracia. Uma alternativa cogitada por Júlio César seria a de Mato Grosso do Sul adotar o horário de funcionamento das 9h às 19h.

O presidente eleito da OAB também afirmou que pretende viabilizar um mestrado em uma das faculdades de Mato Grosso do Sul. “Não tem como Mato Grosso do Sul, com o número de advogados que tem, não ter mestrado”, reclama. De acordo com Júlio César, a Ordem quer se aproximar das faculdades e dos acadêmicos.

Questionado se os municípios estão distantes da Seccional, em Campo Grande, o novo presidente da OAB/MS não enxerga este quadro, citando o desempenho nas urnas. Júlio César vencer em 19 das 31 subseções.

Júlio César, que encabeçou a chapa “OAB Forte e Presente” foi eleito com 2.870 votos. Marco Túlio Murano Garcia, da chapa “Restabelecendo a Ordem”, somou 2.462 votos, enquanto Alexandre Bastos, da “Renova Ordem”, contou com 1.193 votos. “Não foi uma vitória do acaso, nem do destino. A OAB está sim próxima dos advogados do interior, vamos continuar ouvindo, aumentar cursos e capacitar cada vez mais para que se tenham mais advogados”, discursou.

Segundo o presidente eleito, atualmente existem 100 vagas entre juízes, defensores públicos e promotores em Mato Grosso do Sul. Júlio César afirmou que pretende preencher todas estas vagas com concurso.

Nos siga no Google Notícias